quarta-feira, 22 de abril de 2015

Mala da maternidade

Olá meninas!
Tudo bem por aí?
Aqui estamos bem, 36 semanas, contando os dias para conhecer minha princesa!

Posso dizer que o mês de março corri muito, mas agora em Abril estamos mais tranquilos apenas organizando os último detalhes para a chegada da Alice!

Estes último detalhes incluem a organização da Mala da Maternidade...momento muito esperado :)
Estava um pouco preocupada com o tempo passando, mas coloquei como meta deixar a mala pronta com 34 semanas e assim fiz!

Montei a malinha de acordo com a indicação da maternidade, confesso que achei um pouco de exagero a quantidade que eles indicam, mas preferi fazer assim, no máximo que vai acontecer e voltar para casa com os Kits fechados, sem uso, hahaha

Na maternidade onde terei a Alice não há berçário, então o bebê fica com a mãe desde o nascimento e somente o primeiro banho é a Enfermeira que dá. Mesmo sendo os cuidados sendo feitos pela mãe eu achei legal a ideia de organizar as roupinhas em saquinhos / kits e enumerei, pois como sou muito indecisa sei que ficaria enrolando para escolher as combinações de roupinhas na hora, então achei para prático já levar tudo arrumadinho.

Saquinhos de Maternidade
Eu mesma fiz os saquinhos (quer dizer minha mãe costurou e meu marido colocou a fita, rsrs). Fiz em TNT rosa, tamanho médio de 30x70cm e escrevi a mão mesmo uns Tags indicando qual saquinho refere-se a qual troca e ficou simples, mas prático e principalmente custo zero pois tinha tudo em casa)...ficou assim:



Separação das roupinhas
Saquinhos prontos, fui separar as roupinhas para levar. A maternidade indica levar 6 trocas, sendo compostas por: macacão, conjunto de pagão ou conjunto bory + calça e opcional como meia, luvinha, touca. 
Em cada saquinho coloquei estas combinações + 1 fralda descartável + 1 fralda de pano ou boca e assim ficou:
Esta será a primeira troca da Alice. Tudo bege e um lacinho para dar um charme
Saída da maternidade


Saquinho pronto e fechadinho

Além dos saquinhos com as trocas acrescentei: 1 manta de lã, 2 cueiros flanelados, 1 toalha / fralda e itens de higiene (que esqueci de perguntar se o hospital fornece), então estou levando Sabonete Johnson's Baby Banho Glicerinado Cabeça aos Pés, pomada de assadura, Álcool 70, pacote de fralda descartável RN e lenço humidecido de recém nascido (não sei se usarei tudo, mas por precaução está indo).

Itens separados antes de colocar na bolsa

A bolsa da Alice não é tão grande, então tive que colocar em uma sacola a parte as mantas e pacote de fralda. Já a bolsa rosa está os itens da mamãe aqui...


Na minha bolsa coloquei:
- 2 camisolas com abertura na frente
- 1 pijama, sendo a blusa com abertura na frente
- 3 sutiãs de amamentação
- 5 calcinhas maiores e mais altas
- Absorvente noturno
- Absorvente de seio
- Toalhas (não lembro se a maternidade fornece)
- Pomada de Lanolina (Lanidrat), caso o bico rache
- Itens de higiene
* Ainda falta colocar a roupa de saída da maternidade que ainda não escolhi


Enfim depois de tudo arrumadinho, as bolsas estão fechadas, só esperando o dia de serem levadas a maternidade.
Lembrando que coloquei itens que acredito que irão atender minha necessidade, mas acho que é algo muito pessoal, cada mamãe irá organizar de acordo com o que achar útil.

Bjinhos para vcs!



11 comentários:

  1. Quanta dedicação Rê... amei os saquinhos em TNT...
    E que charme essa saída de bolinhas, linda!!!

    Não nos deixe sem noticias heim!!

    Bjos!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, realmente estou me dedicando ao máximo pois a Alice é um presente de Deus mto esperado!
      A saída é uma lindeza, minha irmã que deu, achei mto delicado...
      Pode deixar que avisando vcs sobre os próximos capítulos, rs

      Excluir
  2. Tenho consulta segunda e ja vou pegar a lista tbm para ir arrumando a amalinha. Mas eles pedem muita coisa assim?? :O Jesus!!
    Aqui como quero normal entra num dia e sai no outro, então acho que sera menos. Vamos ver!
    Adorei a organização!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha não sei aí qual será a lista que vão te dar, mas aqui as 3 maternidades que visitei pediam a mesma quantidade. Eu achei meio exagerado tbm, mas a enfermeira disse que é mais por precaução, pois pode sujar, vazar, etc.

      Aqui tbm fica de 24 a 36 horas dependendo do parto, se for normal (assim espero) acho que vai voltar mta roupinha, rsrs

      Excluir
  3. Adorei a idéia dos saquinhos de TNT ... posso copiar? hehehe.... bjs

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Q lindo amiga ! Amei os saquinhos , vou fazer de tnt também! Saída linda ! Q venha a Alice !

    ResponderExcluir
  5. Ahh que fofa essa arrumação...amei os saquinhos...
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Tudo lindo Rê...ai que saudade dessa espera!! rs
    Bjss

    ResponderExcluir