segunda-feira, 13 de abril de 2015

Diário das 32ª, 33ª e 34ª semanas

Olá meninas!

Fui olhar o contador e vi que faltam média de 30 dias..."guenta coração"!

Estou atrasada com o diário, mas realmente as coisas foram bem corridas nestas últimas semanas, então farei um resumão, rsrsr

Sintomas
- Dor nas articulações quando me levanto, são dores instantâneas que logo passam
- Levanto uma média de 2 vezes para fazer xixi de madrugada e como é tenso para levantar, dá uma pressão lá em baixo, que só por Deus...ainda não consegui um jeito de levantar mais rápido...segundo meu marido vai locar um guindaste para me ajudar, kkk
- Muita azia...tem dias que acordo de madrugada devido a azia e só passa depois de mastigar as pastilhas salvadoras...mas é mto ruim, chega dar um pouco de refluxo.
- Devido a azia e falta de posição para dormir, estou usando mais um travesseiro para auxiliar;
- Normalmente acordo com dor nas costas, mas logo passam
- Estou andando bem mais devagar, mas não cheguei a andar como patinha não...eu acho, kkk
- O cansaço bate forte no final do dia, aliás tudo que vou fazer está em baixo ritmo, demoro horrores, isso quando não tenho que sentar para descansar antes de terminar, kkkk
- Meu cabelo está o "Oh", desde o início da gravidez notei que ele estava mais sedoso, brilhoso e com menos queda...porém nestes últimos dias notei que ele está mais quebradiço...mas graças a Deus sem quedas...
- Não tive inchaço até o momento
- Engordei até o momento 9 Kg. Sendo 4 recuperados e 5 novos...está ótimo, pois já me sinto cansada apenas com estes, imagina se tivesse engordado mais...
- Não tive estrias e que assim permaneça...#oremos!
- Meu umbigo está estufando agora, pois como ele sempre foi muito fundinho, agora que ele resolveu aparecer, mas bem discreto, rsrs
- Todo dia noto colostro no sutiã, não fico apertando o bico, mas noto a manchinha lá...
- Na semana 34, peguei gripe...aff, muito ruim, mas está melhorando
- Minha pressão permanece na média de 10x7
- Sinto a barriga bem mais baixa

Como a Alice está
- Fizemos uma ultra na semana passada, estava com 34 semanas, Alice estava com 46 cm e 2366 kg, dentro da média para idade gestacional. Permanece cefálica e bem apertada lá dentro. 
- Suas mexidas estão bem doloridas principalmente quando minha bexiga é pressionada ou sinto seus pezinhos nas minhas costelas, mas a mamãe ama! Sinto nitidamente seus movimentos quando está se esticando, ficamos brincando tentando adivinhar se é seu pezinho, cotovelo ou joelho...
- Suas mexidas deixam a barriga toda deformada, rsrsr
- Já notamos que se ela está se espreguiçando, não gosta que colocam a mão sobre a minha barriga pois ela para (ela deixa apenas a mamãe e o papai)
- Ela responde bem aos estímulos do papai..ele fica todo bobo
- A noite ela mexe menos, ou eu durmo e não noto, prefiro acreditar que ela é boazinha e entende que á noite é hora de dormir, rsrsr

Últimos preparativos
- Passado o chá, fizemos o balanço para ver o que faltava para o enxoval e graças a Deus, compramos só algumas coisinhas que não deram nem R$ 150,00 reais...Deus é bom demais!!!
- Semana passada começamos a organização das roupinhas: separar por tamanho, fazer uma contagem básica para ver se a quantidade está boa e separar para lavar (vou montar um post sobre isso). Em resumo já está tudo lavado e passado e guardado \o/
- Arrumei o guarda roupa dela
- Comecei a organizar minha bolsa para levar para maternidade
- As consultas começar a ser quinzenais, próxima estarei com 37 semanas (27/04)
- Nesta semana farei o exame do cotonete (cultura de Streptococcus B)
- Alice irá fazer o ensaio Newborn (ganhou dos padrinhos), mamãe aqui já está ansiosa
- Após 3 visitas, escolhemos a maternidade, ainda não é a que sonhei, mas é a que está nas nossas condições, é próximo de casa e já passei lá algumas vezes durante a gestação, então agora é pedir a Deus para que sejamos recepcionados por uma boa equipe no trabalho de parto
- Em casa já organizamos bastante coisas para a chegada da Alice, como organizações dos móveis, lavar cortinas, tapetes, etc
- Já está definido que na consulta de 37 semanas irei pedir alguns dias de atestado para ficar em casa e esperar até o nascimento da Alice...portanto dia 24/04 será o último dia de trabalho...não vejo a hora!!!

Enfim, acho que é isso, muitas informações, post já está gigante...

Depois volto com um post falando sobre a lavagem das roupinhas, organização do guarda roupa e montagem da mala da maternidade...

bjus nossos




10 comentários:

  1. Rê ta tão pertinho agora !!!! ah a ansiedade!! Que bom que não teve estrias até agora... eu sempre tive um pouco e estou conseguindo controlar tbm... Boa sorte!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está pertinho msm Kátia, não vejo a hora de conhecer minha princesa!

      Qto as estrias eu tbm já tinha um pouco na coxa e bumbum, por isso estava apreensiva, mas até agora nadinha...#oremos que assim permaneça!

      Excluir
  2. Essa fase deva ser linda demais... mostra o quartinho com as coisinhas já arrumadas rs... fiquei curiosa para ver... Que Deus abençoe o seu parto! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia de fase msm.

      Vou preparar um post com fotinhos de todos os detalhes...bjus

      Excluir
  3. Rê amiga tb estou nessa fase d=com 31 semanas doi tudo kkkkk mas vale a pena né tudo pelas nossas princesas!!! Por aqui tb já dei andamento nas lavagem das roupinhas =)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que está fase é a mais gostosa, pois conseguimos ver o que sonhamos sendo realizado.

      Bjus pra vcs!

      Excluir
  4. Rê, já está chegando heim!!
    Que bom que não precisaram gastar muito com enxoval.. que são tantos os gastos né, quanto mais a gente ganha, melhor...
    Eu marquei o ensaio gestante e vou fazer o Newborn tbm, fiquei com medo de fazer e me arrepender dps... fica lindo né?

    Bjos!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ly, compramos pouquíssimas coisas para o enxoval, ganhamos mta coisa! Deus é maravilhoso, pois coloca pessoas certas nos nossos caminhos!

      Excluir
  5. já ta pertinho hein Rê!!coração deve tá a mil né!!mostra o quartinho sim vamos adorar ver!!!

    ResponderExcluir