quarta-feira, 4 de março de 2015

Preparativos do Chá da Alice

Olá meninas!

Aqui estamos a todo vapor com os preparativos para o Chá da minha bonequinha!
Gosto muito de artesanato, então estou botando a mão na massa para deixar tudo do jeito que quero e também para economizar, pois quero que o chá além de ser um momento de reunir as pessoas que amo, quero que compense $$$, rsrsr

Então vamos lá!

Iremos fazer 2 chás, a ideia era fazer apenas um, mas na hora de montar a lista as coisas complicaram pois tem todo o pessoal da igreja e como ficaria sem graça de não chamar alguns, resolvemos montar dois:

1ª chá na Igreja - 22/03 às 15h
Este chá será uma tarde com as mulheres da igreja, minha lista ficou na média de 30 pessoas.

  • Servirei: refrigerante, torta de frango, pão com patê, pãezinhos com frios e no final docinhos e bolo.
  • Decoração: será a mesma usada no outro chá (falarei abaixo).
  • Para economizar eu mesma irei fazer a torta de frango, pão com patê.
  • Lembrancinha: será a mesma que darei no outro chá (falarei abaixo).
  • Neste chá dei prioridade em pedir fraldas + produto de higiene. Não especifiquei marca pois ficaria sem graça.
  • Brincadeiras: não terá (falarei abaixo)

2ª chá no Salão do Condomínio- 29/03 às 12h
Este chá será na verdade um almoço para familiares e amigos mais próximos, pois como moro em outra cidade, pensamos que assim compensaria mais a viagem, rsrs

  • Quantidade de convidados: média de 70
  • Cardápio: Arroz, Estrogonofe de frango, batata palha e salada
  • Bebidas: Água, refrigerante e suco natural (apenas 2 opções, faremos pouco, apenas para algumas pessoas específicas)
  • Sobremesa: Mousse servidos no copinho e no final irei servir bolo gelado e docinhos
  • Decoração: não terá tema, optamos em fazer rosa bebê com bolinhas branco (estilo poá). Montarei uma mesa com um bolo de fraldas (eu irei fazer), docinhos (brigadeiro, beijinho, etc, todos em forminhas bem bonitinhas), espetos de marchmallon com chocolate e lembrancinhas. No fundo irei fazer um varal de roupinhas em EVA, escrito Chá da Alice e na lateral um varal com fotos na vertical.
  • Nos centros das mesas farei uma arvore de jujuba (bala de goma) e terá um cantinho para os presentes.
  • Lembrancinha: fraldinha de tecido presa com alfinete e dentro saquinho com confete ou jujuba.
  • Brincadeiras: não terá aquelas populares de acertar o presente, pagar mico, etc. Primeiro porque não estou no clima e porque a maioria nos presentes eu já desconfio então não teá graça, então optei em fazer brincadeiras com as convidadas, para elas acertarem e ganharam lembrancinhas diferentes (neste caso será uma bisnaga com hidratante, entitulada "Cheirinho da Alice"). Pedirei para elas acertarem coisas do tipo: tamanho da barriga, DPP, quantas semanas estou, etc. Acho que será legal. E como o chá será para homens, mulheres e crianças eu aluguei a quadra do condomínio por 2 horas para os homens se divertirem um pouco.
  • A ideia é fazer estas brincadeiras depois do almoço e quando os homens forem para a quadra.
  • Quero fazer plaquinhas para as convidadas tirarem fotos e pretendo tirar foto com todas as convidadas na hora que eu abrir os presentes.

  • Finalizei com a distribuição do bolo, doces e lembrancinha. 
    Ufa...cansei só de escrever...Deus me ajuda a dar conta de tudo!

    Bom de tudo que citei só irei encomendar o bolo e docinhos, o restante eu, papai, minha mãe, madrinha da Alice e amiga iremos montar tudo.
    Estou tentando adiantar ao máximo, mas tem coisas que somente na semana ou um dia antes que poderemos fazer, então já sei que o bicho vai pegar, mas sei que valerá a pena!

    Abaixo algumas fotos e depois vou montando outros posts com os andamento das coisas...

Convite do Chá da Alice - feitos e já entregues
Escrita do convitinho
Lembrancinha para brincadeira das convidadas - já estão feitos


Idéias - imagens retiradas da Intenet
 Para quem se interessar minha lista de pedidos ficou assim...


10 comentários:

  1. Como você vai fazer muita coisa, vai valer super a pena.
    Depois mostra as fotos para nós!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai Rê q legal, amei tudo, ótimas ideias !!!
    Agora q eu descobri o sexo, estou a todo vapor com os preparativos =)

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi é uma delícia preparar td, mas te digo está dando trabalho, rsrs, mas vale a pena deixar td do nosso jeito!

      Excluir
  3. Seu convite ficou mto fofo...e seu post me ajudou a tirar ideias pro cha da minha cunhada que sera agora em março tbm
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Nice, ele é fácil de fazer.
      De tiver alguma dúvida pode perguntar!

      bjus

      Excluir
  4. É tão bom Preparar tudo né, mas cansa tantoooo.
    O meu já é amanhã e não vejo a hr de passar logo pra eu poder descansar ... kkkk'
    O chá da Alice vai ficar lindoo !!!

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kell tbm não vejo a hora de passar e pensar ufa, deu certo! rsrs
      Boa sorte pra vc amanhã!

      bjus

      Excluir
  5. Ahhh que lindo.... Aqui me arrependo de não ter marcado dois chá.... O meu vai ser um dia antes, e compartilhei meu convite tbm ...

    bjks

    Jeh

    http://trajetoriadeumamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Re.. já cansei só de ler kkkk... mas a ideia das comidinhas muito boa, tem que ser algo prático mesmo, não tem jeito...

    Essa lembrancinha é demais... fiz pra uma amiga do trabalho, mas era lembrancinha pra maternidade... tbm pretendo fazer algo do tipo "cheirinho" pro meu bebê...

    Bjos

    ResponderExcluir