quinta-feira, 4 de setembro de 2014

BC - Papeando com as Azamigas - O meu ponto de vista em relação aos tipos de parto

Olá meninas!
Estou atrasada com o post...ontem o dia foi daquele jeito! Quando tudo dá errado e a única coisa que você quer é ir pá casa e ficar quietinha para ver se td passa...então o dia de ontem foi assim...mas graças a Deus passou e hoje é um novo dia que Deus nos deu e creio que tudo será diferente!

Bom ontem foi dia de BC, o tema foi escolhido pela Bruna do Blog Nossa História: O meu ponto de vista em relação aos tipos de partos.

Quando iniciamos as Blogagens Coletivas falamos sobre partos, mas hj vamos falar mais um pouquinho...nossa humilde opinião...

Cesárea
É um procedimento cirúrgico, que foi criado para salvar vidas, uma vez que antigamente os partos eram todos normais. Ao meu ver foi criado para ser usado em último caso, já que o procedimento consiste em anestesia, corte, pontos, etc.
Como já comentei faria a cesária sem problema nenhum, mas seria uma segunda opção caso não dê para fazer o parto normal, a única coisa que não quero é marcar o parto. Quero que meu filho (a) escolha a hora de nascer.


Parto natural
O nome já diz, é natural, parto vaginal, aquele que a mulher conduz, porém hoje o parto natural ou normal normalmente tem algumas intervenções: anestesia, soro, episiotomia, etc. 
Pretendo tentar o parto normal, de preferência mais normal possível, mas como não sei como é a dor, então não tem problema usar intervenções se necessário.


Parto humanizado
É um parto natural sem intervenções. Normalmente a mulher faz suas exigências (plano de parto), tem auxílio de uma doula, escolhe como quer dar a luz, os quartos do parto são preparados para tudo ocorrer da maneira que a mulher sonhou e sem intervenções. Ao nascer o bebê vai direto ao colo da mãe, é amamentado, espera-se um tempo para cortar o cordão umbilical, etc.
Gente é um sonho de parto né!
Com certeza se pudesse escolher seria assim!
Mas sei que hoje em dia no Brasil para ter um parto assim no mínimo vc tem que preparar o bolso, ter um acompanhamento de uma médico humanizado, uma doula, um hospital preparado...enfim tudo muito complexo que na minha condição financeira acho difícil conseguir...apesar que posso estar falando besteira tbm, acredito que deva ter casas de partos gratuitas (será???), bom vou me aprofundar mais sobre isso quando meu baby estiver a caminho...


Parto humanizado domiciliar
O processo é o mesmo que o citado acima, porém no aconchego do seu lar.
Mas eu não teria coragem...a não ser que meu bebê seja muito apressadinho e não dê tempo de chegar no hospital, rsrsrs
Gente, é sério, não julgo quem o faça, mas tenho muito medo, não teria coragem não...prefiro ter a segurança de um hospital no caso de uma emergência...


Parto na água
Lindo de ver o parto na água! Procedimento humanizado e no momento do nascimento (expulsão - acho que é assim) acontece na banheira ou piscina com água morna...
Deve ser uma ótima sensação para a mulher e diz que é o parto que o bebê menos sente devido a água morninha...
Sinceramente acho muito lindo mas preciso me aprofundar no assunto...e vem a calhar o mesmo comentando do parto humanizado, não teria $$$ para assumir um parto assim!

Gente é isso, nunca me aprofundei tanto no quesito Parto, por isso sou totalmente leiga, mas minha humilde opinião sobre eles é essa...
Mas como já falado em um post anterior, o principal é o baby vir ao mundo com saúde, seja qual for o parto! Não tenho paranóia a tem que ser assim senão serei frustada...não! Tenho minhas preferências, mas se não der, não deu, o importante é o baby não sofrer e vir para esse mundão cheio de saúde, pois amor é que não vai faltar aqui fora!

bjus



2 comentários:

  1. Concordo, importante é a saúde do baby!!!

    BJos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho preferencia pelo parto normal..mas se for preciso uma cesariana por causa do baby nao me importo nao....concordo qdo vc diz que o que importa é a saude do baby,ne...e tê-lo nos braços
    bjo

    ResponderExcluir