quarta-feira, 16 de julho de 2014

BC Papeando com "Azamigas" - O que pretendo fazer durante minha gravidez

Olá meninas!!!

Hj é dia de papear com "azamigas"!

O tema foi escolhido pela minha pessoa! O que pretendo fazer durante minha gravidez?

Bom escolhi este tema, pois quando decidi ser treinante, a primeira coisa que comecei a pesquisar foi sobre as coisas legais durante a gravidez, afinal de contas esperava que a gravidez viria logo, SQN, rsr

Mas enfim, são tantos os planos para estes 9 meses tão desejado que vamos lá!!!
  • Ao descobrir a gravidez quero guardar um TG bonitinho (afinal de contas serão as duas listrinhas mais esperadas de toda minha vida), então é digino de recordação;
  • Vou tirar fotos semanais da barriga, para ver o desenvolvimento do baby;
  • Gravar todos os ultrassons, pois serão as primeiras imagens do baby;
  • Quero que o maridão me acompanhe em todas as consultas;
  • Vou fazer algumas coisas para o enxoval, como objetos de decoração, kit de higiene, etc.
  • Terei chá de bebê (já está tudo organizado na minha cabeça, será um dia de domingo, farei no salão de festas do condomínio, começará com almoço, provavelmente feijoada que minha mãe irá fazer, depois os homens irão para a quadra joga bola e a mulheres ficaram no salão para as brincadeiras...), vou fazer os convites, lembrancinhas, brincadeiras, etc.;
  • Se possível quero fazer um curso de gestante, pois mesmo pesquisando muitas coisas, quero aprender na prática algumas coisas, como por exemplo primeiros socorros (morro de medo da criança engasgar, etc.);
  • Se possível fazer um ensaio de gestante (acho lindo, perfeito, uma ótima recordação!)
  • Quero me preparar para o parto normal (dentro das possibilidades), com bastante informação, preparação do corpo, exercícios, etc;
  • Vou visitar as maternidades disponíveis no meu plano para escolher a que mais me agrada;
  • Quero dormir e descansar bastante (são dicas que vejo todas as mamães nos alertando da necessidade de descansar antes do baby nascer);
  • Se possível fazer hidroginástica ou outro tipo de atividade, pois não quero ser uma grávida sedentária;
  • Quero deixar tudo prontinho quando tiver 7 meses, pois depois quero me dedicar a curtir o barrigão, descansar, pois com o final do gravidez tudo fica mais difícil e cansativo;
  • Quero pintar toda a casa para deixar tudo com carinha de novo para receber meu filho (a);
  • Ah, não esquecer do principal, agradecer a Deus constantemente pela graça recebida, vou fazer a Novena para o Bebê que Vai Chegar (ganhei de uma grande amiga este livro, são orações para serem feitas pelo marido e esposa durante os 9 meses da gestação);
  • Vou convidar os padrinhos de batismo ainda durante a gestação;
  • Enfim é isso aí, muitas e muitas idéias para colocar em prática durante os 9 meses...
Mas o mais importante, que eu possa ter uma gravidez cheia de saúde e disposição para conseguir seguir está listinha!!!

Ah como é bom sonhar e planejar!!!

Que tenhamos logo a possibilidade de colocar em práticas nossos planejamentos!

Imagem Google

Bjus!!!

15 comentários:

  1. Que o dia de realizar todos os nossos desejos chegue logo.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa né Rê..ainda bem que são 9 meses....
    Bjssss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk é verdade minha lista está extensa...espero conseguir cumprir pelo menos uma parte dela, rsr

      bjus

      Excluir
  3. Boa listinha.. Dá pra seguir legal!!! Eu ainda estou perdida e ja ja faço 5 mesesssss!!!!! guardei o teste e estou gravando todos os ultrassom! Adorei fazer isso!! E abri uma pastinha de exames... É uma boa também.

    Beijos

    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      No seu caso a lista já está em prática, rsrs
      Como ainda estou na espera vou sonhando e planejando!
      Gostei da ideia da pastinha dos exames é necessário e prático né!

      bjus

      Excluir
  4. Tenho todos os US gravados....é muito legal revê-los depois.

    Bjos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino quer deva ser legal msm...são os primeiros registros do baby né...

      bjus

      Excluir
  5. Uau, que lista grande. Mas o Pai Celestial vai te abençoar pra realizar em breve seus desejos.
    Beijos

    querouboumeucoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fernanda...planos tenho muitos, quero colocá-los em prática logo!!!

      bjus

      Excluir
  6. Rê sou igual vc já penso até no cardápio do chá rsrsrs não vejo a hora de colocar em prática nossas listas! Um bjão

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tantos planos bons, que não custa pensar em todos os detalhes, rsrsr

      bjus

      Excluir
  7. Ai eu já faço até lista de convidados do chá hahahaha.
    Me identifiquei com muitas coisas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a lista eu ainda não pensei, quer dizer já tenho em mente que são as pessoas não não sei quantidades, rsrs

      Que bom que gostou da minha pequena lista, rsrs

      bjus

      Excluir
  8. Gostei da lista Tmb já imagino o que vou fazer

    ResponderExcluir