sexta-feira, 23 de maio de 2014

Temperatura Basal

Olá meninas!

Hoje vou falar sobre Temperatura Basal...confesso que protelei muito para fazer uso da TB, pois precisa ser bem fiel aos horários, enfim exige uma certa organização, além do mais de manhã sou muito atrapalhada, normalmente a soneca do celular é quase uma sinfonia que tanto que toca...hehehe

Bom mas fui lá, pesquisei, comprei um termômetro digital, avisei o maridão sobre meu novo método (pois ele ia achar estranho ver meu celular despertando todo dia no mesmo horário, pegar um termômetro, colocar na boca ou vaginal e ficar quietinha...rsrsr, foi melhor deixar ele avisado...)

Bom, primeiro fiz o cadastro em dois sites para acrescentar os dados da temperatura em gráfico:

www.fertilityfriend.com - em inglês, mas nada como Google Tradutor 
para ajudar, rsr - particularmente gostei mais,
achei bem preciso 

www.mamanandco.com.pt - bom, mas nunca marcava minha ovulação, rsrsr

Acho que usei este método por uns 3 ciclos apenas, parei por preguiça mesmo...às vezes queria dormir até mais tarde no fds e lá estava meu despertador às 6h....demais para uma dorminhoca assumida...

Pontos positivos:

  • O método só sinaliza quando a ovulação já ocorreu, então de qualquer forma temos que ter noção quando iremos ovular através de outros meios;
  • Com a TB você descobre mais facilmente sua fase lútea (período entre a ovulação e menstruação);
  • Você não fica paranóica achando que está grávida todo ciclo, pois se a TB cair é batata a M virá;
  • Você pode descobrir a gravidez pela TB, caso ela permaneça alta após 17 dias pós ovulação, pode comemorar que tem bebê no forninho...
Bom gente não posso explicar muita questão técnica sobre a Temperatura Basal, mas está foi minha experiência...sou curiosa e gosto de conhecer novos métodos, mas ainda sim não engravidei fazendo controle de TB (mas tbm não continuei né, rsrsr)


Bjus!

2 comentários:

  1. Olá!!! Seguindo o blog !!! Beijos

    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela obrigada!
      Seja bem vinda! Ainda tenho mto o q contar durante está trajetória, rsrs

      Bjus

      Excluir