quarta-feira, 14 de maio de 2014

Anticoncepcional - minha experiência

Olá pessoas...
Após minha saga com o Fernobarbital, agora deixa eu contar como foi minha experiência com o AC.

Bom, nunca tinha usado AC (por questões pessoais e religiosas que comento depois). Porém quando me casei, tinha medo de engravidar devido o tratamento com o Fernobarbital e porque estava recém casada e queria curtir um pouco (porém desde o princípio queria ser mãe, mas por este detalhes optei em "evitar" um pouco)...me arrependo muito desta decisão...mas tudo bem agora já foi.

Pedi a GO o AC mais fraco, pois tinha medo das reações...ela me passou o Minesse aí começou minhas complicações...

O AC não dava reação, mas desregulou meu ciclo todinho...antes nunca tinha me atentado a data de menstruação e tal, mas sabia que menstruava todo mês, num intervalo de 30 dias pelo menos...quando comecei a tomar o AC, no primeiro e segundo ciclo, veio certinho, dentro da pausa, mas depois começou a atrasar minha menstruação, nunca vinha na pausa e sempre achava que estava grávida e com medo de começar o AC de novo...todo mês uma tortura...teve um mês que atrasou amais de 15 dias..até BHCG eu fiz...mas negativo.

Mudei de GO e ele mudou o AC, comecei e tomar o Tâmisa 20. Novamente tudo certo nos primeiros ciclos e depois desandou...até que em um mês que esqueci 3 comprimidos (pausa, podem me chamar de doida, mas foi em maldade e lógico que aí sabia que o negócio ia bagunçar tudo), mas foi pior...ganhei um cisto hemorrágico (que merece um post próprio).

Bom, passado o cisto..tomei por mais alguns meses, mas nem organização do ciclo e após 1 ano e 6 meses de uso resolvi parar e começamos a usar camisinha msm...

Nenhum comentário:

Postar um comentário