quarta-feira, 14 de maio de 2014

1º obstáculo na vida de treinante - tratamento paralelo - parte II

Olá pessoas!
Continuando...

Continuei tomando o medicamento e graças a Deus não tinha efeito colateral, passava no médico a cada 6 meses para novos exames e sempre estava OK, sem alterações. O médico dizia que se continuasse assim com 2 anos e de uso contínuo poderia para com o remédio...

Passados estes dois anos, voltei ao médico (porém outro, pois tinha mudado de empresa, conseqüentemente mudado de convênio)...aí começou minha angustia...este novo médico já disse que mesmo os exames estando OK não poderia suspender meu medicamento,somente até 5 anos de uso...nossa perdi o chão...saí arrasada da sala dele...mas não queria aceitar aquela situação, foi aí que começou minha saga em busca de um novo médico que me entendesse...nesta busca, foram mais ou menos 5 médicos de várias regiões de SP e todos tinha a mesma opinião...foi aí que resolvi explicar a eles o porque queria para com o remédio pois queria engravidar...porém a situação piorou, cada um com sua opinião dizia dos riscos, mas nenhum disse que seria impossível, mas não senti firmeza em nenhum.

Conversando meu meu esposo, ele disse para não desanimar...continuamos a busca por outro médico, mas agora clamando ao médico dos médicos que iluminasse um profissional bom tentasse me ajudar, foram muitos clamores, mas Deus não me desamparou. Um dia mais uma vez vejo o livro do convênio a fim de busca outro médico e eis que vejo uma clínica até que próximo de minha casa, a qual não sei porque ainda não tinha tentado ir lá, era uma médica (primeira mulher nesta minha saga), liguei e agendei uma consulta e mais uma vez fui animada...

No dia da consulta, comecei a achar a coisas meio estranha, quando cheguei na clínica, era um lugar estranho, nada moderno, nem computador a Recepcionista tinha, não gostei nada e para piorar quando a médica chegou...era uma senhora, mas muito senhora, de cabelos brancos, porém com rostinho muito sereno...na minha cabeça passava mil coisas, pensei: onde fui me enfiar...pensei que mais uma vez ia me decepcionar, mas para minha surpresa a clínica começou a encher, muitas crianças já pacientes, então pensei, ela deve ser boa pelo menos...demorou e fui chamada e fui lá levar o maior aprendizado...nunca julgue pela aparência, rsrsrs

A senhora serena me atendeu, expliquei toda história, que queria ser mãe, que não sentia nada, que os exames estavam OK, que ja tomava o medicamento a mais de 2 anos, que nenhum médico tinha me passado segurança, enfim, falei, falei e falei...e ela me escutou muito bem e deu a prescrição:

Mocinha, vc é nova, fique tranquila que será mamãe, não precisa ter medo, que mesmo que engravide a chance do bebê ter algum problema é mínimo, que a dosagem do meu medicamento é pouca, mas que não tinha porque continuar a tomar o remédio que eu não tinha nada...nossa estas palavras me trouxeram paz ao meu coração e tinha certeza que Deus tinha colocado aquela médica no meu caminho...

Sai da clínica com receita para o Acido Fólico (5mg), pois segundo ela já tinha que ir tomando este medicamento, pois caso a gravidez viesse já estava medicada...ela me guia para novo Eletroencefalograma e disse para retornar em 3 meses que ela iria reduzir o medicamento, até parar totalmente...

Nossa que maravilha, sabia que agora iria dar certo...fiquei mto feliz!!!

Retornei após os 3 meses e como combinado ela diminuiu meu medicamento para 1/2 comprimido durante 3 meses (eu acho) e depois novo exames, retornei e aí ela pediu para eu tomar medicamento dia sim e dia não e mais 3 meses novo exame e por fim em 03/2013 tomei o último comprimido e depois de 3 meses retornei com novo exame e ela me deu alta e ainda disse que logo estaria grávida...SQN, mas depois comento, rsrs

Mas graças a Deus, o primeiro milagre já tinha...estava livre do medicamento e mais tranquila para uma gravidez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário