quarta-feira, 14 de maio de 2014

1º obstáculo na vida de treinante - tratamento paralelo - parte I

Olá pessoas!
Como já citado vou começar a contar minha trajetória na vida de treinante...
Sou casadinha desde 09/2010, porém ainda no ano de 2010, mas precisamente em Abril, em uma sexta-feita santa durante o jantar passei mal, uma espécie de desmaio, mas prá frente diagnosticado como Epilepsia, para quem não conhece, segue um resumo:

Epilepsia (do grego antigo ἐπιληψία (Epilepsia) - "apreensão") é um conjunto comum e diversificado de desordens neurológicas caracterizadas por descargas elétricas anormais dos neurônios, as quais podem gerar convulsões.1 2Algumas definições de epilepsia dizem que as convulsões podem ser recorrentes,3 mas outras afirmam apenas um único ataque combinado com alterações cerebrais que aumentam a chance de crises futuras.4
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Epilepsia

Neste primeiro dia que passei mal, fui levada a um PS onde não chegaram a este diagnóstico, pois um pouco antes de passar mal tinha tomado duas injeções devido uma forte inflamação na garganta, ou seja, pensamos ser alguma reação, mas mesmo assim a preocupação imperava.

Passou algumas semana e passei mal novamente, agora durante o almoço, na empresa. Estava almoçando tarde, senti uma tontura e depois não lembro de mais nada, acordei no hospital. Lá fizeram diversos exames e neste dia mesmo já saí com receita para medicação de controle de convulsão e encaminhamento para Neurologista. Confesso que entrei em pânico quando cheguei a conclusão que precisava enfrentar um tratamento, que eu estava doente, bem no ano do meu casamento, mas enfim não desanimei e fui em busca de mais informações, agendei um excelente médico que começou a me acompanhar, ele mudou meu medicamento para Fernobarbital 100mg, mas conhecido como Gardenal (imagina minha surpresa quando soube que estava tomando Gardenal, remédio de louco, como sempre o conheci), foi difícil aceitar, mas o medo de continuar passando mal era maior, então continuei com o tratamento, porém realizei outros diversos exames: sangue, ressonância, eletroencefalograma, etc. mas todos para honra e glória de Deus estavam normais. O médico então comentou que não tinha causa específica, mas fui acometida a 2 crises de epilepsia, crises estas que poderiam ser controladas com o medicamento ou não, somente o tempo iria dizer, mas que teria que tomar o remédio durante 2 anos.

Bom, passado este back, tive que aceitar minha situação e caminhar...

Começamos a cuidar dos preparativos do casório e não passei mais mal...mesmo tendo medo, mas graças a Deus, não tive mais crises...

Bom, na época não me atentei a relação entre este medicamento x gravidez, pois não estava nos planos engravidar logo após o casamento, pois queriamos curtir um pouco a vida a dois, então, antes do casamento começei a tomar AC, com medo também pois não sabia se um poderia cortar a ação do outro, mas minha GO na época comentou que não precisava ter medo.

Era a primeira vez que tomava AC (vai ter um post somente sobre minha experiência com este medicamento).

Para não fica muito extenso, vou finalizar este posto por aqui e depois posto a parte II.

Fiquem com Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário